17ª Cabra Fest em Coronel Pacheco

Você já comeu queijo de leite de cabra? E de ovelha? A oportunidade vem agora com o primeiro concurso de queijo de cabra e ovelha que será realizado no dia de julho aqui pertinho em Coronel Pacheco no dia 6 de julho.
O evento faz parte da programação da 17ª Cabra Fest, que acontece de 5 a 7 de julho. O objetivo é estimular a produção e a constante melhoria dos queijos, buscando sua valorização e abertura de mercados consumidores.
O concurso está dividido em duas categorias. A primeira é de cabra, com as premiações queijo fresco, queijo massa lática temperado, queijo massa láctea não temperado, maturação até 30 dias, maturação acima de 30 dias e outros, a exemplo de mofo e minerais. Já a categoria ovelha terá premiações para queijo fresco massa mole, queijo maturado – 30 a 90 dias de massa prensada, massa temperada e outros, a exemplo de mofo e minerais.
O concurso é destinado aos estados do Sudeste (Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo). Para participar do concurso, é necessário que o produto possua pelo menos um dos selos de inspeção, municipal, estadual ou federal (SIM, SIE ou SIF). As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de junho.

Clique aqui para acessar a programação completa com links para inscrição e outras informações.