A Zona da Mata Mineira no foco do CECEX ZM

Durante o Encontro Regional de Prefeituras, realizado em Juiz de Fora nesta sexta feira dia 01 de setembro, o Consultor de Comércio Exterior Roberto Arruda Nóbrega fez uma avaliação da Zona da Mata. Ouvido pela Rádio Cultura de Santos Dumont, Roberto Nóbrega disse que a região precisa de Marketing internacional para divulgar e promover ações e interesses dos municípios. Pensando nisso foi criado o CECEX ZM – Conselho de Comércio Exterior e Relações Internacionais da Zona da Mata. Lançado em Juiz de Fora, em Fevereiro deste ano, contou com a presença do embaixador do Cazaquistão, Kairat Sarzhanov que passou pela região com o objetivo de verificar a possibilidade de novos negócios. O embaixador gostou do que viu principalmente nos setores de comércio.

Roberto Nóbrega observou que o Cazaquistão foi parada obrigatória do presidente Michel Temer a caminho da China. Na última quinta feira dia 31 de agosto, ele  passou por Astana, capital do pais, onde se reuniu com o empresário Alexander Maskevich, um magnata da mineração, que tem investimentos na Bahia.

Roberto Nóbrega está empolgado com o CECEX-ZM, em fase de organização e preparando uma agenda de serviços para oferecer aos Prefeitos que tenham interesse em promover as potencialidades dos seus municípios e pode fazer isso, oferecendo consultoria em comercio exterior com foco nas feiras, congressos e seminários que acontecem no Brasil e em outros países. Estamos neste desafio.

Sérgio Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *