Cadastramento escolar termina sexta

Termina nesta sexta-feira (23) o prazo para os responsáveis realizarem o Cadastramento Escolar garantindo uma vaga para o ano de 2018 na rede pública de ensino. O prazo foi ampliado e não terá prorrogação. Devem ser cadastradas crianças com seis anos completos ou que vão completar essa idade até o dia 30 de junho de 2018.
A novidade é que este ano o cadastramento pode ser realizado através da internet, no site da Secretaria de Educação.
Para isso, torna-se necessário preencher corretamente sua inscrição, tendo em mãos os seguintes documentos:
– certidão de nascimento da criança;
– CPF da mãe, do pai ou do responsável pelo estudante;
– Endereço da residência do estudante.
O cadastro também pode ser realizado de forma presencial. Quem optar por esta forma deve comparecer à Secretaria Municipal de Educação que fica à Avenida Getúlio Vargas, número 563, no centro, de 13h às 17h30, levando certidão de nascimento da criança, original e cópia, conta de energia para comprovar residência, original e cópia.
O cadastramento também deve ser realizado por alunos que estão vindo de outras cidades, ou de escolas particulares que querem entrar na rede pública, ou pessoas que estejam retornando aos estudos, nesse caso além dos documentos citados também é necessário levar comprovante de escolaridade, original e cópia.
O candidato que não residir no endereço informado, não terá assegurada vaga em escola da jurisdição correspondente, podendo ser alocado em outra escola onde houver vaga.
O Cadastro Escolar não é matrícula. Ele é a garantia de vaga no Ensino Fundamental da Rede Pública em 2018, por isso, os responsáveis devem ficar atentos ao período de matrícula, de 11 a 15 de dezembro de 2017 quando os responsáveis deverão realizar a matrícula presencialmente na escola para qual o aluno foi encaminhado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *