Católicos dão resposta ao vandalismo na Gruta da Santinha

Mais de 30 pessoas se reuniram, nesta quarta-feira, dia 1º, dia de Todos os Santos na Praça Cesário Alvim, em frente à Gruta da Santinha para rezar o Terço em desagravo ao vandalismo sofrido pela imagem de Nossa Senhora Aparecida, uma semana após as comemorações dos 300 anos do surgimento da imagem nas águas do Rio Paraíba.

O momento de oração organizado pelas redes sociais contou com a participação de católicos de todas as paróquias da cidade. “Sinceramente foi muito bom, momento singelo, simples e cheio de fé assim como a Virgem Maria. Já estou ansioso pelo próximo.”, disse Marcos Paulo que afirmou que o Grupo do Terço dos Homens se prontificou em se tornarem guardiões da Gruta da Santinha, a fim de ajudar nas reformas e sua manutenção. Representantes do grupo já estão em contato com o poder municipal para viabilizar a parceira.

A imagem original que ficava na gruta foi entronizada na cidade pelo Padre Vitor Coelho de Almeida, que atualmente se encontra em processo de beatificação. A imagem foi recolhida à prefeitura, onde aguarda para ser recolocada em seu lugar após a restauração do gradeado da gruta.

“Realmente uma experiência muito gratificante. Ver no rosto de cada um, não tristeza pelo vandalismo, mas a serenidade de quem confia e venera Nossa Senhora como mãe. E mais tocante ainda, foi quando quase todos já tinham ido embora, um senhor que não participou, nem estava por perto, chegar até a gruta, se ajoelhar com certa dificuldade, e em seguida fazer sua oração.
Que no próximo mês, possamos nos reunir novamente. Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós!” disse Luiz Henrique.

E não vai parar por ai, os devotos prometeram retornar todos os meses para realizar o Terço na Praça, e esperam maior adesão dos católicos nos próximos encontros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *