Cultura também é desenvolvimento – AMA-SD

Turismo é bom e dá trabalho! Cultura também, que além de dar trabalho, fomenta o turismo e encanta turistas e munícipes.

A Rádio Cultura vai começar uma série de matérias para mostrar ao sandumonense e aos turistas que pretendem visitar a cidade, que Santos Dumont tem muito a oferecer!!!

Embarque nessa com a gente e encante-se!

Em abril a Ação em Movimentos Artísticos de Santos Dumont (AMA-SD) deu início ao seu calendário de atividades 2017 apresentando os projetos Feira com Choro, LeiturAMA-SD, Ensaio Aberto, Degusta Dumont e Mostra de Cinema. O desenvolvimento dos potenciais criativos gerados pelos projetos impulsionam mudanças significativas na forma de relacionamento e apropriação do espaço urbano fortalecendo assim as percepções de pertencimento e identificação dos cidadãos e a valorização da cidade.

Projetos como os da Ação em Movimentos Artísticos oferecem a cidade oportunidade de desenvolvimento cultural e econômico, pois, as atividades fortalecem a identidade local e atraem público de cidades vizinhas. Prova disso é que a AMA-SD foi tema de um trabalho apresentado na primeira Conferência de Inovação e Desenvolvimento para a Zona da Mata Mineira (CONIDE).

Até novembro serão 72 atividades culturais sendo realizadas pela AMA-SD na cidade. Neste relatório contemplamos as atividades dos projetos de abril à julho de 2017.

O trabalho realizado por estes artistas é tão intenso que não cabe em apenas um post, por isso, vamos tratar cada projeto da AMA-SD em posts distintos.

Aguarde e confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.