Enchente em Santos Dumont

No Gravatar

Com o grande volume de chuva que caiu na tarde deste sábado (07) em Santos Dumont, a água se acumulou causando enchente no centro da cidade e em diversos bairros. No centro a água entrou em lojas e o mergulhão próximo a Praça José Antônio Pedro ficou intransitável. A água invadiu casas na Rua Maquinista José Mendes conhecida como Rua da Feira. No bairro Córrego do Ouro a queda de uma barreira destruiu parte de uma casa. No bairro Antônio Afonso um açude rompeu invadindo diversar casas. Na Rua Técnico Panamá no bairro 4º Depósito a situação foi ainda pior. A Defesa Civil estuda a possibilidade de decretar Estado de Calamidade Pública no Município.

[As fotos estão sendo atualizadas]

Graminha - Foto: Waldinei Neves Duarte



Barreira impede acesso ao Córrego do Ouro - Foto: Marcos Lamas

Técnico Panamá - Foto: Dimitrius Chaves

Córrego do Ouro - Foto: Clotilde Helena

Foto: Cabangu

Foto: Possante Online

Foto: Rodrigo Mendes

Foto: Ricardo Timotheo

Rua Técnico Panatá. Foto: Isabel Cristiane

17 Commentários

  1. Eleitor chateado.'s Gravatar Eleitor chateado.
    7 de janeiro de 2012    

    Boa noite Alessandra Batista

    Infelizmente está tragedia, que ocorreu na rua Técnico Panamá, não de hoje,são vários anos que ocorrem este problema, entram prefeitos e vereadores nada muda, eu morro aqui há 40 anos nunca vi uma mobilização da autoridades para solucionar esta situação, alias somente aparece os veradores e prefeito quando ocorre este fato para fazer números.
    Por isso devemos votar corretamente, pois está dificil de acreditar nas autoridades que comandam santos dumont atualmente.

    Fiquei chateado com a situação das pessoas, que fazem hemodialise em juiz de fora, pois o motorista cimou de passar no alagamento e acabou ficando preso no meio da agua, Será despreparo do Motorista ou presa?
    Que colocou em risco a vida dele e todos os pacientes da vam da Prefeitura.
    Moradores que moram na Carvoeira tiveram, que passar dentro da lama e água para chegar em casa.
    Nesta hora, devemos lembrar que nós somos importantes e não devemos votarmos em pessoas incompetentes como esta administração e Câmara de vereadores.

    Obrigado.

  2. CARLA MARIANO's Gravatar CARLA MARIANO
    7 de janeiro de 2012    

    Nossa querida Santos Dumont,
    “Deixa o homem trabalhar.”

  3. agnaldo godoy's Gravatar agnaldo godoy
    7 de janeiro de 2012    

    ”estive a passeio semana passada …lastimavel ver essas fotos!!

  4. Graça Castro's Gravatar Graça Castro
    8 de janeiro de 2012    

    Concordo que o administradores públicos nada fazem pela população. É preciso sim, votar com consciência, mas a população tem bastante culpa. A falta de educação é muito grande. A prova disto, é a quantidade de lixo que vemos pelas ruas. O destino deste lixo, são as “bocas de lobo” os “bueiros” e aí, quando a água vem, não tem pra ir. Se juntarmos uma população educada e governantes que não pensem só em si, mas lembrem dos seus eleitores, na hora de usar o dinheiro público(que sai do nosso bolso), teremos menos calamidade e um povo menos sofrido. Difícil é ver este sonho realizado. Em se tratando de políticos brasileiros, é UTOPIA. Amo a minha Santos Dumont. Que Deus proteja a todos que foram afetados, e que, os que não foram prejudicados, ajudem a todos estes, que tanto necessitam nesta hora.

  5. ARLINDO FERREIRA MENDES's Gravatar ARLINDO FERREIRA MENDES
    8 de janeiro de 2012    

    ESTAMOS EM SAO PAULO NA CIDADE DE MOGI DAS CRUZES E LAMENTAMOS MUITO O QUE ACONTECEU NA CIDADE,
    JA FOMOS MORADORES DA LINDA CICDADE DE SANTOS DUMONT.

    APARECIDA MENDES E ARLINDO

  6. Vilma Mendes's Gravatar Vilma Mendes
    8 de janeiro de 2012    

    Boa tarde moro em mogi das cruzes, ja fui moradora de Santos Dumont, ja passei por alguma enchentes, mais superei todas, por isso, espero que todos superem esta dificuldade.

    Por favor manda um beijo para meu irmao Neivaldo da Vila Esperança.

    Atenciosamente Aparecida e Arlindo e Familia

  7. natalia's Gravatar natalia
    8 de janeiro de 2012    

    É um absurdo Santos Dumont está nessa condição.
    A cidade ao invés de melhor está piorando cada vez mais.
    Isso graças ao prefeito incompetente e essa péssima administração.
    Estou muito triste de ver o estado da cidade.

  8. Paula Martins's Gravatar Paula Martins
    8 de janeiro de 2012    

    Eu moro no Rio de Janeiro atualmente,mas estou horrorizada com o que aconteceu com minha cidade,a culpa não é somente das pessoas que jogam lixo nas ruas,é do Prefeito SAFADO que elegeram para SD,obrigação é dele mandar que limpem os bueiros,córregos,estive ai em Outubro de 2010,e a única coisa que eu vi foi somente buracos na cidade,as pessoas tem que se unir e fazerem uma manifestação igual a qui no RJ quando acontece algo,vai para frente da casa desse safado e protestam!!!!!!!!!!!!estou chateada com isso!!!!!!!!

  9. Suellen Alves's Gravatar Suellen Alves
    8 de janeiro de 2012    

    Estive aí nesse final de semana e é assustadora a situação da cidade… abandono total!!!

  10. paulo geovane's Gravatar paulo geovane
    9 de janeiro de 2012    

    esta cidade esta esquecida politicamente,emprego ai é milagre,a vida financeira ai é dificil e nos obriga a mudar de cidade se quizer adquirir algum bem e não viver só de alimento eu morava em campo alegre e hoje em itabirito que tambem sofre com enchentes mas tem recursos financeiros e que deus nos ajude a superar e ajudar o proximo

  11. Carol Marques's Gravatar Carol Marques
    9 de janeiro de 2012    

    Sinceramente, o que vemos é um sinal da natureza que mostra a impotência do homem perante a força que ela tem. Soma-se a isso a indiferença da atual administração não só de Santos Dumont, mas de outras partes do país, que sabe que nesse período o perigo de enchentes é eminente e não fazem absolutamente nada de preventivo para aliviar o sofrimento do povo. Vergonha ver a cidade que foi berço do homem que deu asas ao mundo nesse estado de degradação. O centro da cidade é pavoroso parcendo uma cidade de faroeste, ruas sujas, prédios mal conservados… Uma população com autoestima baixa, jovens sem rumo, sem trabalho, sem acesso à cultura. Enquanto isso, vemos a propaganda do Governo Federal alardeando que o “Brasil está em boas mãos, na mãos do povo brasileiro”. E Santos Dumont está nas mãos de quem??? Por acaso o atual prefeito não é do mesmo partido que governa o país? Falta boa vontade, competência ou adminsitração mesmo? Até quando viveremos nessa pasmaceira? Até quando deixaremos que maus governantes encaminhem nosso vida “água a baixo”??? Oito anos praticamente já se passaram e a ilusão de ter um governo Municipal “falando a mesma língua” que o governo Federal não deu em nada… E agora, que futuro nos espera? Daqui a pouco um bando de novos aventureiros vão disputar nosso valoroso voto e apoio, e de que lado estaremos? Quem elegeremos para continuarmos sem voz e sem vez? Pois hj é isso que somos um povo sem voz e sem vez! Até quando ficaremos calados, mostrando-nos impotentes perante a uma meia dúzia de pessoas despreparadas que julgam capazes de dirigir nossas vidas! Basta de tanta omissão, ou nunca mais seremos capazes e dignos de honra a memória do nosso conterrâneo mais ilustre! Já pararam para pensar qual seria o sentimento de homens como Alberto Santos Dumont, Juca do Marcelino, Sacadura e tantos outros a verem a cidade desse jeito? Deus salve a nossa terra, pois no homem não há mais como confiar… A propósito, o prefeito já percorreu os lugares afetados e se pronunciou a respeito do que serà feito a partir de agora? Gostaria mesmo de saber quais serão as providências… Vereadores, fiquem de olho… Fiscalizem e lutem a favor do povo!

  12. daiene caldas's Gravatar daiene caldas
    9 de janeiro de 2012    

    E LAMENTAVEL VER Q A NOSSA BELA CIDADE ESTA DESTE JEITO E Q A UNICA COISA POSSIVEL A SE FASER AGORA E REZAR E PEDIR A DEUS Q NOS ABENÇOE

  13. Tatiane's Gravatar Tatiane
    9 de janeiro de 2012    

    é um absurdo esse povo ignorante colocar a culpa no prefeito. ele agora que mandou vim as chuvas p acontecer tantas desgraças. ele q fez as trombas d´agua. ele é culpado de tdo. povo ridiculo e ignorante! pensem antes de postarem algum comentario.

  14. Thiago Romano Dias da Silva's Gravatar Thiago Romano Dias da Silva
    9 de janeiro de 2012    

    Esta enchente foi um horror, mas a população também tem sua culpa, com todo o lixo que é jogado nas ruas ou nos rios.

  15. ana lucia's Gravatar ana lucia
    9 de janeiro de 2012    

    Aburdo e a gente pagar os impostos e noa ter direito de viver com seguraça na nssa cidade.vamos colocar uma faixa no centro da cidade,convidado a quem quiser conhecer oque ainda resta de Santos Dumont….

  16. daniele's Gravatar daniele
    10 de janeiro de 2012    

    aqui perto de casa deu um buracão

  17. Emeline's Gravatar Emeline
    11 de janeiro de 2012    

    A população de Santos Dumont nem IPTU paga, mas enche a boca pra falar que o dinheiro público sai do bolso deles. A administração não é incompetente, pel ocontrário. o prefeito não tem queestar nas ruas dando tampinha nas costas dos que sofreram com as enchentes, ele tem q trabalhar para conseguir soluções pros problemas causados pela natureza. A limpeza do rio foi feita, ams os habitantes continuam jogando lixo no rio e nas ruas. As medidas estão sendo tomadas, mas as pessoas não entendem que há burocracias que são necessárias por se tratar de dinheiro público. A culpa do que está acontecendo não é do prefeito atual, mas de vários governos anteriores e de uma população que só quer saber de pão e circo e não de educação e evolução. Me indigna ver tantas pessoas aponatndo erros e não olhando por quem eles foram cometidos. É muito fácil culpar quem ataulmente senta na cadeira de prefeito, difícil e fazer a prórpia parte. Querem que a cidade tenha mais recursos? Paguem seus IPTUS e impostos, porque apesar de caros, são o que geram caixa para realizar obras. Quem vai reformar casa sabe que não basta chegar na loja e falar “mês que vem eu pago”, porque pra um orgão público seria diferente? Antes de reclamar, procurem saber o que realmente está sendo feito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>