Mercado de Eventos decola na Terra do Pai da Aviação

Celebrar a vida, os acontecimentos, as conquistas é natural do ser humano. Reunir a família e amigos nestes momentos então deixa a celebração muito mais festiva e animada. Nessa vibe, o Mercado de Eventos tem alavancado nos últimos anos. E se no Brasil a palavra de ordem atual é crise, esse setor que vem crescendo exponencialmente também na Terra do Pai da Aviação, não conhece esta palavra.

Segundo a Associação Brasileira de Empresas e Eventos (Abeoc), o crescimento médio é de 14% ao ano, com um giro financeiro de R$ 209,2 bilhões. De olho nesse filão alguns sandumonenses já mudaram até de profissão se engajando nesse universo do entretenimento.

Para casamentos, formaturas, aniversários entre outros eventos se faz necessário a contratação de profissionais para a decoração do local, os alimentos, as bebidas, fotógrafos, filmagem, segurança, cerimonialista, mestre de cerimônia, gráficas para a impressão de convites e folders, entre outros.

Dessa forma, a cerimonialista Paula Kingma, da I9 Eventos, viu há 12 anos a necessidade de profissionalização de pessoas para atuarem neste ramo:

Ela explica porque apesar da crise o Mercado de Eventos vem crescendo:

Ela diz ainda, que muitas empresas que trabalham com eventos precisam buscar parcerias com profissionais de diferentes seguimentos para que tudo saia perfeito, o que abre um leque para diversas outras profissões:

Com o crescimento do Mercado, Paula que montou um espaço próprio para eventos, viu a necessidade de criar mostras para mostrar ao público como anda o mercado e agregar mais profissionais ao seguimento. Em agosto aconteceu a 1ª Mostra de casamentos, e em outubro a 1ª Mostra de Formatura, para este mês de novembro ela lá planeja a 1ª Mostra de Festa de 15 Anos & Festas Infantis.

  • Fotos das Mostras de Casamento e Formatura

Mas não é só festa, o Mercado de Eventos fomenta outros seguimentos, como empresarial, turismo, gastronomia, político, cultural, religioso, esportivo e tantos outros, fomentando o mercado e gerando renda para as cidades que sediam os eventos.

Degusta Dumont 2017
Festival de Food Truck

De olho nesse filão o Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais, Campus Santos Dumont realizou no primeiro semestre deste ano um Curso de Formação Continuada sobre Organização de Eventos, e seus alunos realizaram em uma noite badalada um Brinde aos Eventos que contou com a palestras de profissionais da área.

O Mercado de Eventos é um campo em franco crescimento e que tem espaço para os mais diversos profissionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *