Morte de criança após alta do Hospital de Misericórdia é investigada

Uma criança de 11 meses morreu após ter alta do Hospital de Misericórdia de Santos Dumont. De acordo com a família, Ketlem Vytória de Souza Ladislau deu entrada no Pronto Socorro no dia 11 apresentando complicações respiratórias e suspeita de pneumonia. Após a realização dos exames, ela foi liberada pelo médico de plantão D. Pacífico Estites Rodrigues Júnior, retornou para casa onde faleceu.

De acordo com o provedor do Hospital Ivan Amorim, os exames apontaram que a criança não apresentava sintomas graves que colocasse sua vida em risco:

 

O médico responsável pela alta reafirmou que o óbito não tem relação com negligência no atendimento:

 

Ele acrescentou ainda que: “A criança apresentava um quadro clínico tranquilo, sem complicações sérias que me obrigasse a interna-la. Manter uma criança com apenas 11 meses de vida dentro de uma unidade hospitalar, sob o risco de alguma contaminação, é um procedimento adotado em casos extremos, pois consideramos a fragilidade da imunidade dessas crianças um risco desnecessário a ser assumido no trabalho de profilaxia.”

O corpo da criança foi encaminhado para a necrópsia, e a palavra final será dada pelo laudo do Instituto Médico Legal, O IML.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.