Quarta-feira de cinzas traz a abertura da Campanha da Fraternidade

A Campanha da Fraternidade 2019 é lançada oficialmente nesta quarta-feira de cinzas, dia 6 de março. Na Arquidiocese de Juiz de Fora o lançamento será durante a missa de Quarta-feira de Cinzas, às 19h, na Catedral Metropolitana. A celebração será presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira.

Em 2019, o tema da Campanha da Fraternidade será “Políticas Públicas”. Dom Gil ressaltou que, devido à capilaridade da Igreja Católica, presente em zonas urbanas e rurais, ela pode fazer que uma determinada reflexão leve a uma medida governamental. “Quando a Igreja trata de políticas públicas, ela não está fugindo do seu objetivo e não está fazendo nenhum trabalho de oposição a este ou àquele governo. A Igreja não tem partidos, ela tem princípios. E com esses princípios, ela quer ajudar os governantes a encontrar caminhos de solução para problemas sérios. O objetivo da política é o bem público, e este é interesse da Igreja”.

Sérgio Rodrigues esteve presente à coletiva de imprensa concedida pelo Arcebispo e conversou com ele sobre as ações que serão desenvolvidas em prol do tema da CF:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.