Termina hoje inscrições para o processo seletivo do Instituto Federal

Quem pretende estudar no Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste) no segundo semestre deste ano tem até hoje (8 de maio) para se inscrever no Processo Seletivo 2018.2. A seleção oferece vagas nas unidades de Juiz de Fora, Manhuaçu, Rio Pomba e Santos Dumont. Os editais, com todas as informações sobre o processo, estão disponíveis no site copese.ifsudestemg.edu.br, onde também será possível fazer o cadastro para a prova, marcada para 24 de junho. O Campus Santos Dumont oferta pela primeira vez a graduação em Engenharia Ferroviária e Metroviária.
O candidato deve informar, um e-mail válido, os números do CPF e do documento de identidade e outros dados cadastrais. Para facilitar o processo de inscrição, as unidades também prestam atendimento presencial. No Campus Santos Dumont, localizado na Rua Técnico Panamá, 45, Bairro Quarto Depósito, é possível fazer a inscrição de 14h a 20h em dias úteis. É necessário ter atenção às escolhas da modalidade, do curso e do grupo de concorrência. Nesta última, precisam ser considerados aspectos como renda familiar, necessidades específicas e instituição (se pública ou particular) onde o candidato cursou o Ensino Fundamental ou o Médio, dependendo da modalidade pretendida. O item 2 dos editais traz todos os detalhes.
O Campus Santos Dumont oferta 148 vagas distribuídas entre os cursos técnicos em Eletrotécnica (30), Guia de Turismo (40), Mecânica (25) e Transporte de Cargas (35) e a graduação em Engenharia Ferroviária e Metroviária (18). A formação em Guia de Turismo será oferecida a distância e vale para quem já completou o Ensino Médio. Os outros cursos técnicos serão noturnos e dedicados a quem está no 2º ou no 3º ano e também a quem já concluiu o Ensino Médio. A Engenharia Ferroviária e Metroviária, em turno integral, terá duração de cinco anos e ainda abrirá outras 12 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada 2 (Sisu 2), com a utilização da nota do Enem do ano passado.
O valor da inscrição para cursos técnicos é de R$25,00 e para a graduação, de R$50,00. Quem obteve a isenção de taxa naturalmente não precisa pagá-la, mas deve, obrigatoriamente até 8 de maio, realizar o cadastro no sistema, como todos os outros candidatos. Para quem não está isento, o pagamento até 9 de maio, em uma agência do Banco do Brasil, do boleto (ou GRU) gerado pelo sistema de inscrição é a única forma de garantir o direito de fazer a prova em 24 de junho.
Tem dúvidas sobre o Processo Seletivo 2018.2? Entre em contato com a secretaria do Campus Santos Dumont pelo número (32) 9 8469 7150.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *