Turismo é bom e dá trabalho – Conceição do Formoso

O projeto Turismo é bom e dá trabalho, do Campus Santos Dumont do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG), abraçou o distrito de Conceição do Formoso para fomentar o turismo na região e capacitar os agentes envolvidos no turismo receptivo.

No dia 7 de outubro aconteceu a primeira oficina sobre “A arte do bem receber e encantar o visitante” ministrada pela turismóloga Geísa Soares, coordenadora do projeto e professora do curso de Turismo do Campus Santos Dumont. Na oficina os moradores trocaram experiências, articulando e reafirmando parcerias, procurando definir a vocação turística de Formoso, que reconhecidamente oferece opções em turismo ecológico, rural, gastronômico, religioso e cultural. Na oficina foi definido ainda serviços, roteiros e atrações que a comunidade irá oferecer aos futuros visitantes.

Em novembro acontecerá mais uma oficina que tratará da gestão de pequenos empreendimentos turísticos ministrada pela professora Gicele Brittes. A intenção do projeto é converter o potencial de Formoso para o Turismo em fonte de emprego e renda para a população.

Expedição Cachoeira da Fumaça

Em sua segunda edição a expedição vai promover uma incrível experiência de contato com a natureza, trilhas, bosques, córregos e rios com destino à Cachoeira da Fumaça, com toda a sua exuberante fauna e flora. Dia 21 de outubro saindo da praça de Conceição do Formoso às 8h passando pela cachoeira Cachoeira do Funil até a Cachoeira da Fumaça, são aproximadamente 3 km de percurso feito em média em 1 hora. 1h, com retorno programado para o meio dia.

Clique aqui para mais informações sobre a Expedição, e aqui para conhecer mais sobre o projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *