Encontro Regional de Prefeituras

Está acontecendo, nesta sexta-feira (01) em Juiz de Fora o Encontro Regional de Prefeituras. Organizado pela Prefeitura de Juiz de Fora, com o apoio da Associação dos Municípios da Micro Região do Vale Paraibuna (AMPAR/CIMPAR) e da Frente Nacional dos Prefeitos.

Durante um dia inteiro serão oferecidas oficinas e capacitações, com debates sobre:

– Reforma Política;

– O potencial do agronegócio e seu reflexo na política econômica nacional e no interior e a geração de perspectivas para os municípios;

– A Pauta dos municípios no Congresso Nacional;

– Diretrizes para efetivação da Lei Federal 13019/14 – Nova Lei do Terceiro Setor – TCEMG;

– Ações locais para o enfrentamento da crise nacional;

– Transparência e uso da tecnologia no diálogo com a sociedade;

– Regime de colaboração: a educação sob perspectiva – Denise Vieira Franco;

– Gestão Estratégica de Cidades Inteligentes.

O evento é uma oportunidade para a troca de experiências e networking entre os municípios. A anfitriã Juiz de Fora compartilhou algumas de suas experiências bem-sucedidas nas áreas fiscal, transparência e uso de tecnologia. Onze secretarias montaram seus stands deixando em exposição projetos que deram certo, como o Castramóvel, Bem Comum, Seu Emprego JF, aplicativos, Aedes do Bem, entre outros.

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) promove durante o evento uma capacitação para os servidores sobre as diretrizes para efetivação da nova Lei do Terceiro Setor, Lei Federal 13019/14.

Participam do evento 84 municípios e o vice-governador, Antônio Andrade representando o estado.

Vereadores de Santos Dumont: Felipe, Wagnor e Pablo e o secretário de agropecuária de Juiz de Fora e ex-prefeito de Santos Dumont Bebeto Faria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *