Skip to content
Cultura 90,1

Cultura 90,1

Rádio Cultura 90,1 FM – Santos Dumont/MG

Primary Menu
  • Início
  • Colunas
  • Mídia Kit 2025
  • Desenvolvimento Regional
  • Utilidade Pública
  • PROGRAMAÇÃO
  • Locutores
  • Sobre a Rádio
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • Depois de anos ponto de ônibus central retorna para frente do Shopping
  • Notícias

Depois de anos ponto de ônibus central retorna para frente do Shopping

Alessandra Batista 24 de abril de 2024 2 minutes read
0
Ponto de onibus(1)

Na última semana de 15 a 19, o ponto de ônibus central em frente ao Colégio Municipal São José, foi interditado para a troca das vidraças do Colégio, e o ponto do ônibus foi transferido temporariamente para a frente do Shopping Campos Henriques.

Porém, nesta terça-feira, 23, a prefeitura comunicou em seu site e redes sociais a desativação definitiva do ponto de ônibus em frente ao Colégio Municipal São José, passando o ponto, antes temporário em frente ao Shopping a ser o novo ponto central para embarque e desembarque de passageiros.

De acordo com a Prefeitura a troca definitiva se deu por solicitação da Secretaria Municipal de Educação e da Direção, onde professores e pais de alunos do Colégio Municipal São José, manifestaram preocupação com a segurança dos estudantes e dos pedestres, uma vez que devido à rotatória, a proximidade do posto de combustível e o acesso ao Hospital de Misericórdia com movimentação constante de ambulâncias colocaria em risco alunos e pessoas que transitam pelo local.

A entrada e saída de estudantes do Colégio Municipal São José desde que o ponto de ônibus passou a funcionar em frente da escola, se dá pelo portão que fica à Rua 13 de maio, ao lado da Apae.

Ainda de acordo com a prefeitura, o abrigo de ônibus que fica em frente a escola servirá de ponto de desembarque de alunos no horário de 7h e embarque às 17h30, nos dias letivos.

Num passado não muito distante o ponto de ônibus já funcionou em frente ao Shopping, o que na época não deu muito certo, por atrapalhar o trânsito e colocar em risco pedestres que atravessam na faixa da Sérgio Neves, uma vez que com ônibus parado não é possível ao pedestre observar a aproximação de veículos antes de iniciar a travessia. Foram essas questões que levaram o ponto a ser levado para a frente do Colégio.

O ponto central também já funcionou, num passado mais distante ainda, em frente as lojas Edmil. O estreitamento da Av. Getúlio Vargas, no sentido trevo sul/centro faz com que a logística de trânsito, pedestres e ônibus coletivos se torne um verdadeiro quebra cabeças.

About the Author

Alessandra Batista

Editor

View All Posts

Post navigation

Previous: IPVA 2024 não quitado pode ser parcelado em até 12 vezes
Next: INSS começa a pagar 1ª parcela da antecipação do 13º

Notícias Relacionadas

IF realiza mostra de cursos no Calçadão
  • Notícias

IF realiza mostra de cursos no Calçadão

Alessandra Batista 4 de maio de 2026 0
espirradeira
  • Notícias

Prefeitura de Juiz de Fora proíbe planta tóxica

Alessandra Batista 24 de abril de 2026 0
Giro de Noticias 90,1
  • Notícias

Giro de Notícias

Alessandra Batista 9 de abril de 2026 0
Vitrine

Whatsapp

Copyright © Sociedade Mineira de Comunicação Ltda | MoreNews by AF themes.