Medalha Santos Dumont e a esperança do Museu

A entrega da Medalha Santos Dumont foi realizada na manhã desta terça (24) no Museu de Cabangu. A medalha é concedida em quatro graus: Grande Colar, Ouro, Prata e Bronze pelo Governo de Minas Gerais agraciou 130 pessoas.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Sérgio Menezes, representou o governador Fernando Pimentel que não compareceu, devido ao mal tempo na cidade e região. Não houve teto de voo para efetuar o pouso. Na lista dos homenageados estavam vários educadores, e uma pequena estudante homenageando assim os profissionais da educação e os estudantes mineiros.

Também foram homenageadas pessoas que atuaram no trabalho de resgate e socorro médico na tragédia ocorrida em Janaúba. A professora Heley de Abreu, que faleceu devido aos ferimentos provocados pelo fogo enquanto lutava para salvar seus alunos, foi homenageada in memoriam no Grau Ouro.

Foram agraciados o prefeito de Santos Dumont Carlos Alberto de Azevedo, o professor e contador Sérgio Dias Melquíades, a professora Gicele Aparecida da Silva Brittes e o presidente da Câmara Municipal de Santos Dumont Dorival Marcos de Oliveira que falou sobre a importância da homenagem:

A professora Gicele Brites do Instituto Federal falou da importância da homenagem e também do projeto desenvolvido pela escola em Conceição Formoso:

O Secretário Executivo dos Fóruns Regionais de Desenvolvimento Região Mata Labenert Medes Ribeiro, falou de uma verba que foi liberada para o Museu de Cabangu:

O governo do estado em parceira com o governo municipal de Santos Dumont irá encaminhar ao secretário de cultura de Minas Gerais Ângelo Oswaldo de Araújo Santos, um projeto elaborado pela Volpi Consultoria que presta assessoria aos municípios da região. O projeto tem a finalidade de fomentar o turismo da cidade e está orçado em 12 milhões de reais. Nós conversamos com o arquiteto responsável pelo projeto Elves Naves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.