ProUni 2018 libera consulta por vagas

Segundo o MEC, número de vagas disponíveis é o maior da história do programa

Os interessados em tentar uma bolsa de estudos pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) já podem consultar as vagas que estarão disponíveis no processo seletivo do primeiro semestre de 2018.

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior. Segundo o Ministério da Educação (MEC), esta será a maior oferta desde que o programa foi criado, em 2005: serão 242.987 vagas em 2.976 instituições.

O período de inscrições no ProUni vai de 6 a 9 de fevereiro. Os cursos terão início ainda no primeiro semestre de 2018.

Na inscrição será possível escolher até duas opções de instituição, local de oferta, curso, turno e tipo de bolsa pretendida. Do total, 113.863 são integrais, das quais 37.604 são para cursos na modalidade educação a distância (EaD). Há ainda 129.124 bolsas parciais.

Quem pode se inscrever

Podem concorrer às bolsas integrais os candidatos com renda per capita mensal de até 1,5 salário mínimo; já para as parciais é preciso ter renda familiar mensal de até três salários mínimos.

Calendário

A primeira chamada do ProUni está prevista para 12 de fevereiro, com período de comprovação de informações para matrícula entre os dias 15 e 23 do mesmo mês.

A segunda chamada deve ser divulgada em 2 de março, com matrícula entre 2 e 9 de março.

A inscrição na lista de espera para quem não foi selecionado nas duas primeiras etapas será de 16 a 19 de março.

Clique aqui para fazer o download do aplicativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *