Skip to content
Cultura 90,1

Cultura 90,1

Rádio Cultura 90,1 FM – Santos Dumont/MG

Primary Menu
  • Início
  • Colunas
  • Mídia Kit 2025
  • Desenvolvimento Regional
  • Utilidade Pública
  • PROGRAMAÇÃO
  • Locutores
  • Sobre a Rádio
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • 17ª Cabra Fest em Coronel Pacheco
  • Notícias

17ª Cabra Fest em Coronel Pacheco

Alessandra Batista 17 de junho de 2019 2 minutes read
0
Queijo_de_cabra

Você já comeu queijo de leite de cabra? E de ovelha? A oportunidade vem agora com o primeiro concurso de queijo de cabra e ovelha que será realizado no dia de julho aqui pertinho em Coronel Pacheco no dia 6 de julho.
O evento faz parte da programação da 17ª Cabra Fest, que acontece de 5 a 7 de julho. O objetivo é estimular a produção e a constante melhoria dos queijos, buscando sua valorização e abertura de mercados consumidores.
O concurso está dividido em duas categorias. A primeira é de cabra, com as premiações queijo fresco, queijo massa lática temperado, queijo massa láctea não temperado, maturação até 30 dias, maturação acima de 30 dias e outros, a exemplo de mofo e minerais. Já a categoria ovelha terá premiações para queijo fresco massa mole, queijo maturado – 30 a 90 dias de massa prensada, massa temperada e outros, a exemplo de mofo e minerais.
O concurso é destinado aos estados do Sudeste (Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo). Para participar do concurso, é necessário que o produto possua pelo menos um dos selos de inspeção, municipal, estadual ou federal (SIM, SIE ou SIF). As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de junho.

Clique aqui para acessar a programação completa com links para inscrição e outras informações.

About the Author

Alessandra Batista

Editor

View All Posts

Post navigation

Previous: Viva Santo Antônio!
Next: Rádio Cultura e Magazine Luiza

Notícias Relacionadas

IF realiza mostra de cursos no Calçadão
  • Notícias

IF realiza mostra de cursos no Calçadão

Alessandra Batista 4 de maio de 2026 0
espirradeira
  • Notícias

Prefeitura de Juiz de Fora proíbe planta tóxica

Alessandra Batista 24 de abril de 2026 0
Giro de Noticias 90,1
  • Notícias

Giro de Notícias

Alessandra Batista 9 de abril de 2026 0
Vitrine

Whatsapp

Copyright © Sociedade Mineira de Comunicação Ltda | MoreNews by AF themes.