Exporta Brasil Cooperativas

Durante a gravação do maior evento náutico da América Latina, o SP Boat Show, o Canal Exporta Brasil, anunciou parcerias internacionais com indústrias náuticas que participaram do eventoo projeto a ser lançado em 2022, o primeiro Consórcio de Exportação de barcos, lanchas e iates do Brasil, o Consórcio Exporta Boat Brasil.

O consórcio funcionará como uma Cooperativa de Exportação, com a finalidade de promover internacionalmente os barcos fabricados no país, além da participação internacional em feiras, como a DUBAI Boat Show, que será realizada em Dubai, Emirados Árabes, em março de 2022, entre outras.

O diretor executivo do Canal Exporta Brasil, Roberto Nóbrega, que atua na área de comércio exterior desde 1975, e sugeriu ao então presidente Fernando Henrique a criação da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e investimentos (APEX), em 1996. Na Índia, Roberto Nóbrega representou o Brasil no DUBAI Boat Show em 2013.

Além do consórcio, em 2022, será criado uma Cooperativa de Exportação de produtos no estado de Santa Catarina, conforme foi acordado no stand do estado, a ser planejado, com o apoio do Canal Exporta Brasil.

Confira abaixo no Podcast