IF: classificados chamada devem se matricular até 9 de setembro

Matrícula precisa ser realizada em sistema on-line

O resultado definitivo de seu Processo Seletivo 2021.2 do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) foi publicado na última segunda-feira (30 de agosto).

Para saber se você foi classificado, clique aqui, ou aqui!

Os classificados em primeira chamada na seleção devem realizar a matricula de forma online de 2 a 9 de setembro, no sistema acessível na mesma página.

Os candidatos presentes na primeira chamada que não se matricularem nesse período serão considerados desistentes. O edital de matrícula prevê, em seguida, uma chamada para excedentes (28 de setembro) e também a lista de espera para cursos técnicos e de graduação, em que candidatos não convocados em chamadas anteriores poderão manifestar interesse (de 15 a 18 de outubro) por vagas remanescentes em cursos da mesma modalidade. Conforme o edital indica, a responsabilidade pelo preenchimento correto das informações é do próprio candidato.

A leitura do edital de matrícula de sua modalidade de interesse é obrigatória e fundamental. Além de listar a documentação que precisa ser enviada por todos os classificados, inclusive aqueles do grupo de Ampla Concorrência (A0), o edital traz os detalhes sobre todos os itens adicionais exigidos por grupos de concorrência específicos.

Os candidatos que optaram por grupos que exigem renda familiar mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo por pessoa, por exemplo, precisam apresentar documentação que comprove inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou documentos comprobatórios de renda conforme modelos disponíveis em anexos do edital.

Quem escolheu um grupo de concorrência que exija que determinado período de sua formação tenha sido cursado em escola pública também terá de enviar documentação comprobatória específica, detalhada pelo edital. Já candidatos inscritos em grupos reservados a pessoas com deficiência devem encaminhar também laudo médico expedido há no máximo 12 meses.  

Classificados em grupos para candidatos que se autodeclaram pretos, pardos ou indígenas precisam ler com atenção as orientações específicas, a exemplo dos detalhes para a produção da foto que deve ser registrada e enviada para a Comissão de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração.

Qualquer dúvida o candidato pode entrar em contato com o Campus pelos telefones (32) 9 8469 7150 e (32) 9 8455 6683 (de 9h às 16h).