II Fest Buteco Sandumonense é absoluto sucesso

O II FestButeco Sandumonense foi um sucesso e superou todas as expectativas de seus idealizadores e participantes.
Com 30 dias de duração o Festival Gastronômico comercializou 3500 pratos com ticket médio de R$60. Devido a grande adesão do público, 18 pessoas precisaram ser contratados pelos restaurantes participantes e ao final do Festival 3 foram contratados.

Com uma vitória apertada tanto no júri técnico quanto no júri popular, 2 dos 8 estabelecimentos apareceram entre os três melhores nas duas premiações.

O júri técnico foi composto por profissionais da Faculdade de Gastronomia do Senac de Barbacena. Com 77 pontos o grande campeão foi o prato O Porquinho de Cabangu do restaurante Garage Steakhouse, em segundo ficou Esquina do Chefe com 75,8 e o prato Nas asas da imaginação. Em terceiro, Balão Brasil do Villa Choperia com 75 pontos. Votação apertada que deu muito trabalho para os jurados.

Já a votação popular foi feita através de formulário do Google Docs, cujo link foi disponibilizado pelos restaurantes para o público. Cada pessoa pode votar apenas um vez, no total foram 932 votos. O grande campeão de acordo com o júri popular foi o prato Coração de Aviador do restaurante Umami, em segundo lugar Villa Choperia e em terceiro Garage SteakHouse.

A Associação Comercial e Empresarial e a Câmara de Dirigentes Logistas organizadores do Evento, já planejam o próximo Festival. Incluído oficialmente na Agenda de Eventos do Município, em 2022 o III Fest Buteco Sandumonense será realizado entre os dias 24 de setembro e término no dia 23 de outubro de 2022.