Skip to content
Cultura 90,1

Cultura 90,1

Rádio Cultura 90,1 FM – Santos Dumont/MG

Primary Menu
  • Início
  • Colunas
  • Mídia Kit 2025
  • Desenvolvimento Regional
  • Utilidade Pública
  • PROGRAMAÇÃO
  • Locutores
  • Sobre a Rádio
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • Missão Católica Brasileira é a única no Haiti
  • Notícias

Missão Católica Brasileira é a única no Haiti

Alessandra Batista 21 de julho de 2017 2 minutes read
1
10D6686D-78A2-4F27-A776-153F1D8267E3

A visita apostólica e missionária da Arquidiocese de Juiz de Fora ao Haiti é única no Haiti e vai às regiões mais violentas e para cuidar de famílias e crianças em áreas de pobreza absoluta. Estão no país em missão o Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, o bispo da Diocese de Leopoldina, Dom José Eudes Campos do Nascimento, e cinco integrantes da Comunidade Jovens Missionários Continentais (JMC) com objetivo de estudar as condições do país e a possibilidade de instalação de uma uma futura base missionária no Haiti.

A missão apostólica foi a um lugar semelhante a uma favela, onde as condições de vida são de extrema pobreza o que causou comoção aos visitantes.

http://www.radioculturasd.com.br/wp-content/uploads/2017/07/DOM-GIL-01.mp3

 

O lugar, conhecido como Half Jeremy, é um aglomerado de pessoas que vivem a espera de algum tipo de ajuda.

07828E56-4040-441A-8477-D2BF7FED2935
F25E7824-A29B-4B5D-AB12-15293E450202
http://www.radioculturasd.com.br/wp-content/uploads/2017/07/DOM-GIL-02.mp3

 

A missão Belém está mudando a realidade dos moradores. Voluntários trabalham para dar o mínimo de dignidade aos haitianos com a reconstrução de moradias e cuidando de mais de 1000 crianças num grande centro de convivência.

http://www.radioculturasd.com.br/wp-content/uploads/2017/07/MISSIONARIA-RENATA.mp3

 

São cinco missionários brasileiros e um italiano. A maior dificuldade é convencer os pais a encaminharem as crianças para os centros de convivência e tratamento de saúde.

http://www.radioculturasd.com.br/wp-content/uploads/2017/07/MISSIONARIA-RENATA-2.mp3

 

A Missão Belém começou em São Paulo e tem como líder o padre Jean Pietro que se dedica ao resgate de drogados e cuidados com moradores de rua. À frente da missão no Haiti, ele explica como as crianças de três meses aos 18 anos são acolhidas pela missão Belém e de onde vem os recursos financeiros para o projeto funcionar.

http://www.radioculturasd.com.br/wp-content/uploads/2017/07/PADRE-JEAN.mp3

O Jornalismo da Rádio Cultura segue acompanhando as ações apostólica e missionária da Igreja Católica no Haiti. Nosso contato é direto com o Arcebispo Dom Gil Antonio Moreira que continua no país e enviará outras informações.

http://www.radioculturasd.com.br/wp-content/uploads/2017/07/DOM-GIL-ENCERRAMENTO.mp3

Veja também:

Arquidiocese de Juiz de Fora em Missão Apostólica no Haiti 
Emoção dos Missionários em Visitas às ruínas da Catedral de Porto Príncipe

 

About the Author

Alessandra Batista

Editor

View All Posts

Post navigation

Previous: Emoção dos Missionários em Visitas às ruínas da Catedral de Porto Príncipe
Next: VI Degusta Dumont

Notícias Relacionadas

IF realiza mostra de cursos no Calçadão
  • Notícias

IF realiza mostra de cursos no Calçadão

Alessandra Batista 4 de maio de 2026 0
espirradeira
  • Notícias

Prefeitura de Juiz de Fora proíbe planta tóxica

Alessandra Batista 24 de abril de 2026 0
Giro de Noticias 90,1
  • Notícias

Giro de Notícias

Alessandra Batista 9 de abril de 2026 0
Vitrine

Whatsapp

Copyright © Sociedade Mineira de Comunicação Ltda | MoreNews by AF themes.