Skip to content
Cultura 90,1

Cultura 90,1

Rádio Cultura 90,1 FM – Santos Dumont/MG

Primary Menu
  • Início
  • Colunas
  • Mídia Kit 2025
  • Desenvolvimento Regional
  • Utilidade Pública
  • PROGRAMAÇÃO
  • Locutores
  • Sobre a Rádio
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • Semana Nacional do Trânsito
  • Notícias

Semana Nacional do Trânsito

Sérgio Rodrigues 20 de setembro de 2021 2 minutes read
0
SEMANA-TRANSITO

Moradores do Residencial Nova Jerusalém fazem protesto e fecham o Eixo Monumental. A manifestação causou um enorme congestionamento no trânsito da cidade (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Publicado em 18/09/2021 – 16:44 Por Lucas Pordeus Leon – Repórter da Rádio Nacional – Brasília

Começou neste sábado,  e vai até o dia 27 deste mês, a Semana Nacional de Trânsito, com atividades de educação, conscientização e fiscalização nas ruas e estradas do país. Neste ano, o tema é ‘trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.

Na abertura da semana, o Ministério da Infraestrutura, em parceria com o Conselho Nacional de Trânsito, editou uma resolução que instituiu o novo Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito, cuja meta central é reduzir pela metade mortes por acidentes até 2028 e, com isso, salvar 86 mil vidas.

Segundo o secretário-executivo do ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, a Semana Nacional do Trânsito é uma oportunidade para conscientizar sobre os riscos de uma direção perigosa.

As primeiras ações do novo Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no trânsito estão previstas para começar em janeiro de 2022, com medidas relacionadas à infraestrutura viária brasileira, organização e alinhamento dos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito, entre outros aspectos.

E durante a Semana Nacional de Trânsito, os Detrans de todo o país vão  realizar blitzes educativas e promover debates sobre segurança de ciclistas, pedestres e motoristas.

Edição: Leila Santos / Beatriz Arcoverde

About the Author

Sérgio Rodrigues

Author

View All Posts

Post navigation

Previous: Ajuda para comprar uma prótese para Samara
Next: Restauração da Estação está em ritmo avançado

Notícias Relacionadas

IF realiza mostra de cursos no Calçadão
  • Notícias

IF realiza mostra de cursos no Calçadão

Alessandra Batista 4 de maio de 2026 0
espirradeira
  • Notícias

Prefeitura de Juiz de Fora proíbe planta tóxica

Alessandra Batista 24 de abril de 2026 0
Giro de Noticias 90,1
  • Notícias

Giro de Notícias

Alessandra Batista 9 de abril de 2026 0
Vitrine

Whatsapp

Copyright © Sociedade Mineira de Comunicação Ltda | MoreNews by AF themes.