Tombos carimba vaga na 2ª divisão nacional de 2022

Com direito a gol aos 47 minutos do segundo tempo, o time de Tombos venceu o Manaus de virada, por 2 a 1, neste sábado, e subiu para a segunda divisão do futebol brasileiro com uma rodada de antecedência.

A vitória sobre o Manaus deixou a cidade de Tombos em festa e teve até carreata. O município, com menos de 10 mil habitantes na Zona da Mata Mineira, terá um representante na Série B, em 2022.

Foto: Blog Comentários Tombos

A vitória do Gavião-Carcará foi suada e veio só no finalzinho do jogo, de virada. O time manauara saiu na frente aos 32 minutos com gol de Rafhael Lucas, mas não conseguiu segurar o placar, tomando o empate aos 38. O primeiro gol do Tombense foi marcado por Capa. Após muita tensão, o time mineiro conseguiu a virada nos acréscimos do segundo tempo, com Jean Lucas Figueiredo. 
Líder do grupo B, o Tombense tem 10 pontos em cinco jogos disputados, sendo o primeiro time a conquistar o acesso nesta Série C.

A ascensão do Tombense

O Tombense foi criado em 1914 mas só disputou seu primeiro Campeonato Brasileiro em 2014. Em sua primeira participação na Série D, a equipe mineira foi campeã e conquistou o acesso à Série C, onde permaneceu entre 2015 e 2021.

A ascensão do Gavião-Carcará começou na década passada, após o ano de 2013, quando participou pela primeira vez da divisão de elite do Campeonato Mineiro. Um dos principais times de Minas Gerais nos últimos anos, a equipe de Tombos foi campeã do Interior em 2013, 2020 e 2021. No ano passado, foi vice-campeã estadual, perdendo a final para o Atlético.

A cidade de Tombos representa a Zona da Mata Mineira do Brasileiro!