Projeto do IF que atua em reparo de equipamentos da Saúde Pública seleciona voluntários

Pessoas com 18 anos ou mais e disponibilidade para trabalhar por dez horas semanais podem participar da seleção 

A ação do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais que atua no reparo de equipamentos do sistema público de Saúde de Santos Dumont seleciona voluntários nos próximos dias. Com encerramento inicialmente previsto para dezembro deste ano, prazo em que conta com dois alunos bolsistas remunerados, o projeto foi prorrogado por três meses (até março de 2021) com o objetivo de atender a maior parte da demanda de recuperação dos itens, o que justifica a seleção de voluntários. 

Pessoas de 18 anos ou mais, preferencialmente com experiência ou conhecimento em manutenção mecânica (e) ou pintura, podem se candidatar, independentemente de serem ou não alunos, servidores ou colaboradores do IF Sudeste MG. A inscrição deve ser realizada por e-mail, entre 22 de dezembro de 2020 e 7 de janeiro de 2021. O(a) interessado(a) precisa enviar mensagem ao endereço eletrônico do coordenador, [email protected] (professor Carlos Artur Leal), manifestando sua intenção de participar do projeto. Além da maioridade, outra exigência é a disponibilidade de trabalhar por dez horas semanais no Campus Santos Dumont do IF (respeitando todos os protocolos de segurança em relação à Covid-19).

Não existe um limite específico de vagas para voluntários, que prestarão sua contribuição ao projeto até 31 de março de 2021. Todo o trabalho será supervisionado pelos professores Carlos Artur Leal, Sandro Baldo e Philipe Pacheco. Para a colaboração, não haverá remuneração, nem vínculo empregatício com o IF Sudeste MG. Aqueles que cumprirem os critérios estabelecidos pelo plano de trabalho receberão um certificado de participação com a indicação da carga horária dedicada ao projeto. A divulgação do resultado da seleção está prevista para 11 de janeiro. A equipe do projeto e o Campus Santos Dumont agradecem a todas as pessoas que quiserem se juntar a este trabalho em benefício da cidade e da região. 

Clique aqui para ler o regulamento da seleção