Se liga nas inscrições para o Enem 2021

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam nesta quarta-feira (30) e vão até o dia 14 de julho. Estudantes que estão interessados em se autoavaliar com a prova, também poderão se inscrever para a prova como treineiros. Contudo, o teste digital é exclusivo para quem concluiu ou está concluindo o ensino médio.

Candidatos ao Enem devem se inscrever pelo site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), na Página do Participante. Vale lembrar que treineiros estão submetidos às mesmas regras que outros participantes, porém recebem seus resultados 60 dias depois dos demais.

Além disso, somente quem faz o exame para valer pode usar as notas para acessar instituições de ensino superior. Isso porque os treineiros devem realizar o Enem somente para se autoavaliar, ou se familiarizar com o teste.

Na inscrição, candidatos devem informar CPF, data de nascimento, e-mail e número de telefone. As notas do Enem podem ser usadas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e no Programa Universidade para Todos (ProUni). Elas também são aceitas na maioria das instituições de ensino superior.

Clique aqui para se inscrever.